Loading...

Vigésimo dia de coronavírus no Brasil é pior que o da Itália

Gabriel Alves

SÃO PAULO

Vinte dias após o primeiro paciente receber o diagnóstico de Covid-19 no Brasil, o país contabiliza 291 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus.

Para comparação, no 20º dia após seus primeiros casos, Itália e Espanha tinham, respectivamente, 3 e 2 diagnósticos confirmados.

Especula-se que, por falhas em hospital de Milão, o salto da Itália foi rápido. Em 23 dias já eram 155 casos e três mortes; entre o 29º e o 30º dias, a epidemia explodiu e foram registrados mais de mil casos e 29 mortes. Hoje já há mais de 31 mil pessoas com Covid-19. Já a Espanha tem mais de 11 mil infecções confirmadas.

O Irã, por outro lado, já tinha 8.000 confirmações no seu 20º dia, mas, diferentemente dos países europeus, só dobrou esse número —hoje tem um total de mais de 16 mil.

Já a China ainda nem tinha uma quantificação oficial do surto 20 dias após o primeiro caso. Cientistas estimam que a primeira pessoa a contrair o Sars-Cov-2 (nome oficial do patógeno) tenha se infectado no final de novembro de 2019.

Leia a matéria completa.

Fonte: Folha de São Paulo

Vigésimo dia de coronavírus no Brasil é pior que o da Itália - D'Olhos Hospital Dia