Loading...

“Falar que está abaixando é complicado”, diz provedor da Santa Casa sobre Covid-19

A Santa Casa de Rio Preto divulgou em suas redes sociais neste fim de semana um vídeo do provedor Nadim Cury falando sobre a pandemia. Ao contrário do otimismo demonstrado pela Secretária de Saúde na sexta-feira (14), quando divulgou que os dados de Covid-19 no município começavam a apontar uma queda no número de casos, Cury afirmou que a pandemia ainda vai longe.

“Não acabou a Covid-19. Vocês se cuidem, porque ainda vai longe. Não pensem que é brincadeira. São José do Rio Preto ainda está em um nível alto e esse negócio de falar que está abaixando é complicado”, afirmou o provedor.

Durante o vídeo, Cury também reforçou o trabalho do hospital na pandemia e agradeceu todos que realizaram algum tipo de doação ou ajudaram a entidade. “Estamos trabalhando arduamente dia e noite. Criamos 36 leitos de UTI e 45 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19 do SUS. Tivemos até o momento uma média de 350 altas de pacientes com coronavírus e contratamos profissionais para fazer parte da nossa equipe”, comentou.

De acordo com o boletim divulgado pela Santa Casa nesta segunda-feira (17), o hospital conta com 28 pacientes internados síndrome respiratória aguda grave (SRAG), sendo que 20 estão na enfermaria e oito na UTI. Também há 46 pacientes confirmados com Covid-19, sendo 15 na enfermaria e 31 na UTI. Com um total de 74 pacientes, entre suspeitos e diagnosticados, 22 ainda aguardam o resultado do teste para coronavírus.

Fonte: DHoje Interior

“Falar que está abaixando é complicado”, diz provedor da Santa Casa sobre Covid-19 - D'Olhos Hospital Dia