Loading...

OMS alerta que quase metade de todos os casos de coronavírus no mundo estão concentrados nos EUA, Brasil e Índia

Com a reabertura dos estabelecimentos, cada indivíduo se torna mais responsável pela sua segurança e segurança das pessoas a sua volta, defendeu Tedros Adahnon nesta quinta (23).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quinta-feira (23) que quase metade de todos os casos de coronavírus no mundo estão concentrados em apenas 3 países: Estados Unidos, Brasil e Índia.

“Mais de 15 milhões de casos da Covid-19 já foram relatados à OMS e quase 620 mil mortes. Embora todos os países tenham sido afetados, continuamos a ver intensa transmissão em um grupo relativamente pequeno de países”, informou o diretor-geral da OMS, Tedros Adahnon.

Ainda nesta quinta, Tedros alertou que, diante das flexibilizações e abertura dos países infectados pelo coronavírus, aumenta a responsabilidade de cada pessoa para ajudar a barrar a transmissão do vírus.”Onde vão, o que fazem e com quem se encontram devem ser encarados como decisões de vida e morte”, disse o diretor-geral. “Suas escolhas podem fazer a diferença entre a vida e a morte para um ente querido ou para um estranho.”

“Conhece o número de casos relatados na sua região? Sabe onde encontrá-los?”, questionou Tedros. “Está higienizando suas mãos frequentemente? Está seguindo as recomendações das autoridades locais?”

Dando como exemplo os jovens que já se mobilizam em torno das causas ambientais e raciais, Tedros pediu que os jovens se mobilizem em torno da garantia da saúde como um direito humano. “Precisamos que os jovens comecem um movimento global em torno da saúde”, pediu.

Saiba mais:

Fonte: G1

OMS alerta que quase metade de todos os casos de coronavírus no mundo estão concentrados nos EUA, Brasil e Índia - D'Olhos Hospital Dia