Loading...

Rio Preto continua na fase laranja do Plano São Paulo

Região está na fase desde o início do Plano SP

A região de Rio Preto continua na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo. O anúncio é feito em coletiva de imprensa do governador João Doria e secretários, no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira, 31.

A fase laranja permite o funcionamento de algumas atividades consideradas não essenciais, mas com restrições, e mantém fechados para atendimento presencial estabelecimentos como salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes, que só poderão reabrir quando a cidade avançar para a fase amarela.

Rio Preto permanece na classificação laranja pelo menos até o dia 10 de agosto. No modelo de “mini-lockdown” adotado pelo município, as atividades consideradas não essenciais podem abrir seis horas durante quatro dias da semana (de quarta a sábado). Em outros três dias, de domingo a terça, apenas serviços essenciais podem funcionar.

Rio Preto e região registraram, nas últimas semanas, aumento de casos e também de ocupação de leitos de UTI apenas com pacientes da Covid-19. Os dados regionais, assim como número de mortes são levados em consideração pelo governo para definir as etapas.

Casos de Covid-19

Na quinta-feira, 30, Rio Preto Preto confirmou 273 novos casos de Covid-19, chegando a 8.883 casos positivos da doença na cidade. Também foram registrados mais dois óbitos, chegando a 236 o número de vítimas fatais do coronavírus. Os números se referem apenas a moradores de Rio Preto, já que pacientes de fora atendidos em hospitais da cidade entram na contagem de seus respectivos municípios.

Desde o início da pandemia, Rio Preto já teve 47.152 pacientes atendidos com estado gripal. Desse total, 35.970 foram testados. Entre os testados, 27.087 tiveram resultado negativo e 8.883 tiveram resultado positivo. Entre os infectados, 6.235 (72%) são considerados curados.

Fonte: Diário da Região

Rio Preto continua na fase laranja do Plano São Paulo - D'Olhos Hospital Dia