Loading...

Santa Casa tem ocupados quase 50% dos leitos reservados para Covid-19; no HB a ocupação é menor

Os dois hospitais de Rio Preto referências do Sistema Único de Sáude (SUS) para pacientes de Covid-19 chegaram no final de semana com 98 casos positivos. O Hospital de Base, referência para 102 cidades do Noroeste Paulista, estava com cinquenta e nove pacientes. Vinte e nove deles em enfermarias e 30 em Unidade de Terapia Intensiva.

A Santa Casa tinha até o último sábado, dia 20, tinha trinta e nove pessoas internadas. Vinte e uma delas em enfermaria e dezoito em UTI. Não estão incluídos nos números os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O Hospital de Base tem mais de 300 leitos de enfermaria e outros 110 de UTI e a Santa Casa 36 de enfermarias e 46 de UTI.

Portanto, os dois maiores hospitais referências para a doença para Rio Preto e região têm espaço para internações. A Santa Casa não tem 50% dos leitos de enfermarias ocupados e tem exatos 50% ocupados em UTI. No HB a ocupação também é baixa, embora a doença se expande rapidamente nas pequenas cidades do Noroeste Paulista. Rio Preto conta ainda com os leitos dos hospitais particulares que atendem pacientes com a doença. Mas os números são divulgados, embora a secretaria Municipal de Saúde sabe quantos são. Eles são reservados aos pacientes da medicina suplementar privada. Não são conveniados ao SUS para atendimento à Covid-19.

Fonte: Gazeta de Rio Preto

Santa Casa tem ocupados quase 50% dos leitos reservados para Covid-19; no HB a ocupação é menor - D'Olhos Hospital Dia