Loading...

Vacina contra Covid-19 terá voluntários rio-pretenses

Nesta quarta-feira (1º) o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que a instituição será um dos 12 polos de pesquisa para a vacina no Brasil, a “Coronavac”. O investimento será feito pelo Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com o médico virologista Maurício Nogueira, que vai coordenar pesquisa para a vacina contra a Covid-19 na cidade, a pesquisa na Famerp deve começar ainda neste mês, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão de Ética, órgãos reguladores. Serão recrutados voluntários entre a população de Rio Preto para testar a eficácia da vacina. O número de pessoas que vão participar da pesquisa ainda não foi divulgado.

Confira a entrevista que ele concedeu com exclusividade ao DLNews:

DLNews: Como será o trabalho da Famerp na pesquisa?

Maurício Lacerda Nogueira: O trabalho vai ser muito semelhante ao trabalho que fazemos na dengue, que é recrutar uma população alvo, vacinar e acompanhar durante o período de estudo para ver se alguém fica doente, pra ver se vacina protege ou não. É um trabalho que já temos experiência.

DLNews: Quantos voluntários serão selecionados em Rio Preto?

Nogueira: Teremos voluntários de Rio Preto, mas o número será divulgado após aprovação dos órgãos reguladores – a Anvisa e a Comissão de Ética. Esse número de voluntários será divulgado nos próximos dias.

Saiba Mais:

Fonte: DL News

Vacina contra Covid-19 terá voluntários rio-pretenses - D'Olhos Hospital Dia